tr?id=1032385907105313&ev=PageView&noscript=1 - Sobre a Informach

Sobre a Informach

Olá, tudo bem? Meu nome é Helena Oliveira e sou co-fundadora da Informach Núcleo de Aprendizagem e se você já se perguntou:

  • “É realmente possível para qualquer um aprender a programar?”
  • “Posso elevar minha produtividade através da programação?”
  • “Consigo automatizar minhas tarefas e alavancar minha carreira?”

… Então você está no lugar certo.

Neste site são postados conteúdos gratuitos focados em Programação. Nosso conteúdo é voltado para pessoas que tem pouco ou nenhum conhecimento em programação e/ou tecnologia.

Vamos te guiar passo a passo, de forma simples e rápida, para que você aprenda a programar, automatizar suas tarefas e elevar sua produtividade.

A Informach Núcleo de Aprendizagem existe para ajudar pessoas das mais diversas áreas a entender a importância da programação hoje e no futuro e que qualquer um pode aprender se seguir o método certo.

Queremos mostrar que não há segredo algum, apenas anos de muito estudo e prática que estão sendo transformados em conteúdos de qualidade para que você aprenda a programar de forma simples e rápida.

Não importa se você não sabe absolutamente nada de programação ou se tem um pouco de conhecimento, você pode criar programas incríveis e automatizar suas tarefas.

E nós estamos aqui para trazer para você toda informação necessária para que a sua carreira caminhe mais rapidamente rumo ao sucesso.

Helena Oliveira e Júlio Felipe

nos - Sobre a Informach

Eu e o Júlio somos casados, temos dois filhos e somos co-fundadores da Informach Núcleo de Aprendizagem.

Nós dois somos programadores há quase duas décadas e temos grande experiência com desenvolvimento de sistemas diversos, automação de tarefas, ensino de diversas tecnologias e aumento da produtividade no trabalho.

Queremos ajudar você a aprender a programar, automatizar suas tarefas e se preparar para o futuro no trabalho. Por isso, estamos aqui para ajudar você a entender quais são os ingredientes necessários para desenvolver as habilidades de programar.

Eu acredito que todas as pessoas podem aprender qualquer nova habilidade, bastando ter o método certo, disciplina e dedicação.

A programação tem se tornado uma habilidade essencial para todos os profissionais que trabalham com um computador, além de ser extremamente útil e cheia de benefícios.

Como tudo começou

Mas para mim nem sempre as coisas foram fáceis. Meu primeiro contato com a programação foi na faculdade quando eu tinha 18 anos. Na época eu fazia engenharia elétrica e eu tive várias matérias de programação.

Na primeira matéria que tive já me ensinaram a linguagem C++, uma linguagem de programação poderosa e muito utilizada na engenharia, porém complexa para ser ensinada como a primeira linguagem.

Meu professor também não ajudava. O método de ensino dele era tradicional e apenas as pessoas que já tiveram algum contato com a programação conseguiam aprender. Eu nunca havia programado antes e não sabia absolutamente nada de programação e não muito de Tecnologia.

Qual foi o resultado?

Fiquei de recuperação nessa matéria. Porém não me deixei abalar e procurei todos os recursos possíveis para aprender a programar, como livros, conversas com o professor, conversas com alunos que tinham facilidade, pesquisas na internet, outros cursos, e com muito custo consegui tirar o mínimo necessário para pelo menos passar na matéria, porém eu ainda não conseguia fazer nenhum programa.

A virada

Mas eu não desisti. Eu não ia deixar a programação me vencer. Eu prometi para mim mesma que ia vencer essa batalha e então comecei a estudar, a estudar e a estudar.

Pratiquei bastante e pesquisei muito. Eu demorei um certo tempo mas finalmente consegui entender como a programação funcionava. Então finalmente consegui fazer programas incríveis, ajudando no meu dia a dia e aumentando significativamente minha produtividade.

Mas não parei de estudar. Continuei estudando e praticando. Estudei em livros e fiz cursos. Em um dos cursos que fiz em 2009, que foi um curso de programação na linguagem Visual Basic .NET, eu conheci o meu atual esposo, Júlio Felipe, que na época era o professor do curso.

Conhecendo a história do Júlio, vi que ele também passou por muita dificuldade para aprender a programar.

Então, sabendo como a programação facilitou a nossa vida, resolvemos criar juntos e compartilhar um método de aprendizagem de programação que todos pudessem aprender, mesmo sem saber absolutamente nada, de forma simples e rápida.

Evoluir na Carreira

Depois que eu e meu esposo aprendemos a programar e a sermos mais produtivos, nossa carreira começou a evoluir significativamente. Temos agora uma vida mais tranquila no trabalho e menos estressante.

Além de sermos referências em nossas áreas. Nós usamos a programação para facilitar nossos trabalhos e de nossos colegas.

Se uma pessoa programa, ela pode escolher o rumo de sua vida.

Chris Bosh.

Trabalhar sem tarefas repetitivas, com mais organização, sem estresse, podendo criar suas próprias soluções e ainda ser capaz de fazer mais com menos, não só é possível, como é extremamente gratificante.

Experimente Programar. O caminho não é extremamente fácil, mas você já deve saber que quanto maior o desafio, maior é a recompensa.

A informach ensina programação para desenvolver nas pessoas a auto confiança, o raciocínio lógico, a capacidade de resolver problemas e as capacita a criar novas tecnologias.

Nós acreditamos que a programação é uma habilidade essencial a todos os profissionais e que permite não só ter novas oportunidades de trabalho mas que, principalmente, ensina a pensar e a ver o mundo de novas formas.

Acreditamos que quanto mais uma pessoa desenvolve essa habilidade, mais ela pode fazer a diferença e impactar.

Curtiu a Informach Núcleo de Aprendizagem?

Mesmo que você não consiga ainda se imaginar programando, eu quero te fazer um convite:

Cadastre seu e-mail logo aqui abaixo e veja como é possível aprender a programar para ter uma vida mais produtiva e emocionante.

Importante: : Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. Fazemos isso para melhorar a experiência dos usuários do site.