tr?id=1032385907105313&ev=PageView&noscript=1 - Quando a crise gera oportunidade de trabalho

Quando a crise gera oportunidade de trabalho

Quando a crise gera oportunidade de trabalho

Um país ou região que passa por um período de crise econômica, fica profundamente abalado devido à escassez de produção, comercialização e consumo de produtos e serviços.

No entanto, para alguns, um momento como esse pode trazer perdas, enquanto para outros uma oportunidade de trabalho. O desespero pode fazer você sair da zona de conforto e explorar novos horizontes.

Porém, para obter sucesso nessa procura é necessário se preparar.

Busca de conhecimento

Estudos 1024x683 - Quando a crise gera oportunidade de trabalho

Se a busca for para o crescimento na carreira ou mudança na área profissional, o resultado certeiro para essa esforço é se aperfeiçoar por meio de muita leitura e cursos. Alavancar a carreira ou enfrentar o novo é uma tarefa árdua. Para isso trace metas e persiga-as até alcançá-las.

Mas alguns cuidados são necessários nessa jornada, a desculpa número um é a falta de tempo ou dinheiro. Analisando friamente essas duas hipóteses conclui-se que há como rever suas estratégias de vida.

Na primeira, quanto tempo você perde olhando as redes sociais? Quanto tempo você fica conectado? Produziu alguma coisa útil ou agregou algum conhecimento? Acredito que muito pouco. Não estou dizendo para não dar aquela espiadinha de vez em quando, mas que seja dosado.

Você já tentou usar esse tempo de maneira útil como ler um livro digital ou assistir uma videoaula de um novo curso? Se você está lendo esse artigo já é um ótimo começo, pois está recebendo um empurrãozinho rumo ao sucesso. Acredito que você está no caminho certo que é a melhoria contínua.

Já na segunda hipótese, a pergunta é: o quanto você tem desperdiçado de dinheiro com farras ou coisas fúteis? Invista em treinamento e cursos.

Mas se realmente não houver dinheiro nem pra gastar com coisas fúteis, comece lendo nossos artigos e materiais gratuitos disponibilizados em nosso site e assista nossos vídeos no youtube. Isso ajuda a dar aquele aquecimento, saindo da inércia rumo ao aumento de conhecimento.

Afinal nossa vida é feita de aprendizado constante. Aprendizado nunca é demais. Já fiz alguns cursos que pensava que nunca seria usado, que não teria aplicabilidade na minha carreira, e, quando menos eu esperava, parte daquele conhecimento era exigido para executar alguma tarefa.

Enfrentando o novo

Enfrentar o novo 1024x768 - Quando a crise gera oportunidade de trabalho

Mesmo que não esteja passando por crises, num mundo globalizado e conectado, mudanças acontecem o tempo todo. Dentre essas mudanças a que mais percebemos é no âmbito profissional.

Profissões estão acabando da noite para o dia, e nesse mesmo ritmo surgem novas oportunidades a todo momento. Porém elas chegam carregadas com novas exigências, novos conhecimentos, principalmente conhecimentos ligados a tecnologia.

Um item primordial exigido no novo profissional é o conhecimento de programação de computadores, visto que com a pressão do tempo, tarefas são obrigadas a serem realizadas com mais rapidez e segurança.

2 ótimas razões para você aprender a programar

coding 1024x786 - Quando a crise gera oportunidade de trabalho

Para te auxiliar a obter essa nova exigência preparei aqui duas ótimas razões para você aprender a programar. Mesmo que você esteja empregado, trabalhando fora da área de TI (Tecnologia da informação), aplicar conhecimentos de programação fará com que você alavanque sua carreira ou agilize suas tarefas.

Raciocínio Lógico

As oportunidades são diversas, tem gosto para todos os públicos, desde criança até a melhor idade. A programação é um tema presente em qualquer setor da sociedade.

O bom é que a programação não é apenas para uso profissional, mas utilizada também no estímulo do raciocino lógico, pois por meio dela você resolverá mais facilmente problemas e desafios.

Enfim não há como fugir ou fechar os olhos para essa realidade. Todos poderão se beneficiar da programação. Para as crianças, pense que ao invés de jogar jogos digitais, ela possa criar seus próprios jogos, visto que nessa fase da vida a criatividade está a “flor da pele”.

Oportunidade de trabalho

Para jovens estudantes a programação se tornou matéria obrigatória no currículo. Para quem já está no mercado de trabalho, ter esse conhecimento, dará aquela forcinha rumo a oportunidade tão almejada.

Já para quem está fora do mercado, pode ser a hora de buscar novos desafios e aprender algo novo.

Agora se seus viés é de empreendedorismo, crie games, apps, sistemas para web, etc.

Sabe aquele aplicativo que você busca nas stores e não o encontra? Então, essa pode ser a oportunidade de cria-lo. Mas se você não enxergou essa oportunidade talvez seja a hora de você olhar a sua volta e ver que quase todos estão com um celular na mão procurando por novidades.

Conclusão

Concluindo, encare a crise econômica como uma oportunidade e se capacite para estar preparado para toda nova oportunidade de trabalho.

Invista em você e se dedique a adquirir a habilidade de programar. Se prepare para o futuro. Se prepare para o mundo digital que já é presente.

E por fim, compartilhe esse artigo com quem você se importa e deixe seus comentários logo abaixo!

Sobre o Autor

Júlio Felipe
Júlio Felipe

Sou desenvolvedor de software há quase duas décadas. Trabalhei em projetos que envolviam as linguagens de programação VBA, Lisp, Java, PHP, Python, C# e VB.NET. Atualmente tenho me especializado em aplicações para web com Python e Django.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: : Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. Fazemos isso para melhorar a experiência dos usuários do site.