5 passos para que você seja a melhor versão de si mesmo

5 passos para que você seja a melhor versão de si mesmo

Você quer que você seja a melhor versão de si mesmo ? Ou pelo menos quer começar a tomar as medidas necessárias para começar a ser mais produtivo, mais criativo, mais feliz e mais confiante?

Pois há muitas maneiras de fazer isso. Algumas delas envolvem dar um olhar profundo em si mesmo e descobrir quem você realmente é e o que você realmente quer da vida.

Mas enquanto isso pode funcionar, há também algumas estratégias muito mais práticas e diretas que você pode usar para continuar crescendo e melhorando a si mesmo.

Por isso, neste artigo, estaremos olhando para as cinco coisas que você deve fazer se você quiser crescer e melhorar. Estes são passos concretos que qualquer um pode tomar, e que pode ajudar a melhorá-lo e desenvolvê-lo ao longo do tempo.

Aprender

laptop 1024x682 - 5 passos para que você seja a melhor versão de si mesmo

Aprender nos permite continuar desenvolvendo e crescendo. Isso significa que você deve continuar a assumir novos desafios, descobrindo novas coisas e desenvolvendo novas habilidades.

Assim, você pode participar de seminários, aulas de música ou de dança, ou aprender uma nova língua. Seja qual for a opção isso vai te ajudar nas funções cerebrais.

Viajar

peru 1024x768 - 5 passos para que você seja a melhor versão de si mesmo

Viajar é importante não só para a sua felicidade e seu senso de realização e propósito, mas também para torná-lo um ser humano mais experiente.

Viajar também pode te ajudar a colocar as coisas um pouco em perspectiva, pois você vai perceber que muitos dos seus problemas e suas preocupações são realmente um pouco insignificantes em comparação com a fome e pobreza que você encontrar em outras partes do mundo.

Meditar

sea 1024x576 - 5 passos para que você seja a melhor versão de si mesmo

Aqui estou falando de simplesmente praticar foco e concentração. você vai para um ambiente calmo e em seguida concentrar-se em limpar sua mente de distrações e pensamentos indesejados.

Em seguida, você vai refletir sobre tópicos fatigantes e estressantes e você irá gradualmente se tornar melhor no foco e permanecer calmo.

Praticar exercícios físicos

walk 1024x683 - 5 passos para que você seja a melhor versão de si mesmo

O exercício não é apenas importante como uma maneira de ficar mais fisicamente apto, mas ele pode realmente mudar o seu equilíbrio hormonal e até mesmo o seu cérebro de forma profundamente positiva.

Treinamento pode fortalecer sua conexão com seu corpo ao mesmo tempo entrar em forma melhorará seus níveis de energia.

Assim, vai também ajuda-lo a dormir melhor, fazê-lo menos propenso a doenças, vai torná-lo mais atraente, vai permitir que você se sinta melhor em suas roupas, vai aumentar a sua confiança, vai melhorar o seu desempenho físico em esportes de competição, vai fazer você ser mais capaz de cuidar de si mesmo em confronto físico e muito muito mais.

Ou seja, vai contribuir para que você seja a melhor versão de si mesmo.

Se arrume bem

portrait 1024x683 - 5 passos para que você seja a melhor versão de si mesmo

Este é um exemplo de uma mudança que acontece a partir do exterior para dentro. É algo imediato e fácil que você pode mudar sobre si mesmo e assim vai então começar a fazer você se sentir melhor no interior.

Além disso você ganha um sentimento de confiança ao se olhar e se sentir ótimo.

Conclusão

Com todas estas mudanças você começará lentamente a evoluir do interior e do exterior.

Você vai olhar e agir mais confiante e capaz. E você vai se sentir mais saudável, mais cheio de energia e mais forte, tudo ao mesmo tempo.

Apenas 5 passos e você pode começar a sua autotransformação! Seja a melhor versão de si mesmo!

Se você quiser ver a versão em vídeo deste artigo, clique aqui para assistir no Youtube.

E por fim, compartilhe esse artigo com quem você se importa e deixe seus comentários logo abaixo!

Sobre o Autor

Júlio Felipe
Júlio Felipe

Sou desenvolvedor de software há quase duas décadas. Trabalhei em projetos que envolviam as linguagens de programação VBA, Lisp, Java, PHP, Python, C# e VB.NET. Atualmente tenho me especializado em aplicações para web com Python e Django.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: : Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. Fazemos isso para melhorar a experiência dos usuários do site.